Biografia
Pablo Schinke é violoncelista, arranjador e produtor musical. Graduou-se em Música pelo Conservatório de Versalhes e pela Universidade de Versalhes-Saint-Quentin-en-Yvelines (UVSQ), na França, e obteve o diploma de concertista pelo Conservatório de L'Haÿ-les-Roses, sob a orientação do renomado violoncelista Romain Garioud. Ainda na França, especializou-se em violoncelo barroco com Ophélie Gaillard e aprofundou-se em jazz e improvisação com Vincent Segal.
Ao longo de sua carreira, colaborou com artistas de prestígio, como Yamandu Costa, Vitor Ramil, Bebe Kramer e Sérgio Assad, apresentando-se em algumas das mais importantes salas de concerto do mundo, incluindo a Sala São Paulo, o Teatro Colón (Buenos Aires), a Salle Cortot (Paris) e a Chapelle Royale de Versailles.
Como educador, lecionou nos conservatórios CRR de Paris 12 e CRR de Versalhes como assistente e também como professor titular de violoncelo nos conservatórios Atelier Musical de l'Oise e de Saint-Mard.


É fundador do grupo Trio in Uno, com o qual gravou os álbuns Lilás (2015) e Ipê (2019), realizando turnês em países como Itália, Bélgica, França, Alemanha, Inglaterra e Brasil. Em 2022, foi aprovado no concurso para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), regressando à sua cidade natal. Desde então, tem atuado como concertista e integrado diversos projetos de música de câmara e orquestras, como Bach Brasil, Sim Jazz Orquestra e Orquestra de Câmara da Ulbra e realizou a curadoria musical da Série Café Concerto e de concertos em colaboração com a Fundação Iberê Camargo.
Recebeu o prêmio de Melhor Instrumentista no 15º Festival de Música de Porto Alegre, consolidando-se como uma das referências no cenário musical brasileiro.Paralelamente à carreira como intérprete, mantém um estúdio próprio - Estúdio Bira , onde desenvolve projetos de gravação, arranjos e produção musical em parceria com artistas locais e de diversas partes do mundo.